O vereador Zerisson, subiu ao púlpito da Câmara Municipal de Maceió para parabenizar a ação do Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho que junto com a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, resgatou um grupo de trabalhadores alagoanos de Penedo que se encontrava em situação análoga à escravidão em uma fazenda de café no interior daquele estado.
Em seu discurso, o vereador relatou que o MPT localizou os trabalhadores através de uma denúncia nas redes sociais. “De acordo com o MPT, a investigação começou através de uma denúncia realizada e constatou que 13 alagoanos estavam em situação análoga à escravidão.”, disse, Zerisson
O vereador parabenizou todos os envolvidos nesta ação. “Parabéns a todos os auditores, policiais e os demais funcionários que resgataram estes cidadãos que foram trabalhar com uma proposta e chegando ao destino a realidade era outra.”, falou Zerisson.
Zerrisson se mostrou procupado com essa situação. “É um absurdo nos dias de hoje, se conceber trabalho em condição análoga a escravidão, independente de cor, raça, credo e gênero.”, enfatizou o parlamentar.
O vereador lembrou que no último dia 13 de maio, completou 136 anos da assinatura da Lei que aboliu a escravidão. “Precisamos fazer uma análise do que melhorou e como podemos melhorar a vidas dessas pessoas.”, finalizou Zerisson.