O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (24) que o programa Voa Brasil, que garantirá passagens aéreas por até R$ 200, será lançado no dia 5 de fevereiro. A declaração ocorreu após reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto.
“O Voa Brasil será anunciado dia 5 de fevereiro pelo presidente da República. Passa a valer dia 5 de fevereiro. Eu quero agradecer à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e a todas as companhias aéreas que estão ajudando na construção do “Voa Brasil”. afirmou.
A primeira parte do programa será destinada para beneficiários do INSS com até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni).
Segundo o governo, a estimativa é atender cerca de 20,8 milhões de aposentados e 600 mil inscritos no Prouni. Ao todo, serão mais de 21 milhões de pessoas aptas a usar o programa.
A previsão do ministério é de que 2,5 milhões a 3 milhões de pessoas que nunca viajaram de avião, ou não viajam há mais de 12 meses, consigam comprar passagens aéreas pelo programa.