Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Viúva de João de Assis confia em justiça no júri de acusados por assassinato do auditor
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Viúva de João de Assis confia em justiça no júri de acusados por assassinato do auditor

    2024-10-31T13:39:21-03:000000002131202410

    O aguardado julgamento dos cinco acusados pelo assassinato do auditor fiscal João de Assis começou na manhã desta quinta-feira (31), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió. A família de João de Assis e seus colegas de trabalho se reuniram em protesto, exigindo justiça pelo crime brutal ocorrido em agosto de 2022.

    “Acreditamos que a justiça será feita”, declarou Marta Magalhães Pinto, viúva do auditor, emocionada. “Esperamos sinceramente pela justiça. O sangue do João, que foi derramado, clama por justiça. Meu esposo era uma pessoa dedicada, de uma família alegre e carinhosa, devota a Deus”, acrescentou Marta, que completaria 34 anos de casamento com o auditor.

    Os réus Ronaldo Gomes de Araújo, Ricardo Gomes de Araújo, João Marcos Gomes de Araújo, Vinícius Ricardo de Araújo da Silva, Maria Selma Gomes Meira e um adolescente não identificado respondem pelo crime de homicídio triplamente qualificado, que inclui qualificadoras por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. João de Assis foi morto durante uma inspeção de rotina em um estabelecimento investigado por venda de mercadorias roubadas, de propriedade dos acusados.

    O julgamento contará com 34 testemunhas, sendo as da acusação ouvidas pela manhã e as da defesa, à tarde. O juiz Geraldo Amorim, responsável pelo caso, confirmou que o depoimento dos réus também será realizado ao longo do dia. O desfecho do julgamento é esperado para amanhã.

    A promotora de Justiça Adilza de Freitas, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), destacou que busca a condenação dos réus pelo homicídio triplamente qualificado. “Considerando as circunstâncias de motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, esperamos que sejam devidamente condenados”, enfatizou. A promotora também ressaltou que o fato de João de Assis ser um idoso aumenta a gravidade do crime e deve impactar na dosimetria da pena, defendendo ainda que os réus sejam responsabilizados por outros crimes conexos, incluindo fraude processual, corrupção de menor e ocultação de cadáver.

    Bruno Vasconcelos Barros, assistente de acusação, reforçou a necessidade de justiça para a sociedade. “João estava no exercício de suas funções quando foi assassinado. Ele foi esquartejado e queimado. Esperamos que a sociedade compreenda a gravidade deste caso e que obtenhamos a condenação adequada para cada réu”, afirmou.

    Protestos e manifestações de apoio

    Na entrada do Fórum, familiares, amigos e colegas de João de Assis manifestaram apoio à família e pediram punição rigorosa para os acusados. Em vídeo, o secretário especial da Receita de Alagoas, Francisco Suruagy, agradeceu ao Ministério Público, ao governador Paulo Dantas e à sociedade pelo apoio ao caso. “Esperamos que o conselho de jurados faça jus a esse sentimento de indignação e imponham a pena máxima aos cinco assassinos. O que está em jogo aqui é a vida de um servidor público que atuou sempre com responsabilidade e comprometimento”, declarou o secretário.

    O caso de João de Assis, um crime que abalou a comunidade e mobilizou colegas da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), está sendo acompanhado de perto pela sociedade, que aguarda pelo veredito do júri popular e por uma resposta contundente da justiça.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.