“Viola de boca, todo mundo toca”. Foi com esse ditado popular, que o prefeito do município de Anadia, no interior de Alagoas, Celino Rocha (PP), iniciou um texto rebatendo críticas dos deputados federais Marx Beltrão (PP) e Paulão (PT).
De acordo com o gestor do executivo municipal, os parlamentares estiveram no município e falaram sobre a falta de propostas de Anadia para a seleção de casas populares, mas diz que o município está inscrito no Minha Casa Minha Vida, através de portaria do Ministério das Cidades.
Na nota de repúdio, Celino aponta ainda que não houve destinação das “autoridades competentes” para o MCMV ou qualquer outra finalidade. “O município estava pronto para executar qualquer recurso apresentado por vossas magnitudes”, diz o texto.
O gestor saiu ainda em defesa das ruas de paralelepípedos, criticada por Marx, e disse que esse tipo de construção, se tiver qualidade, facilita a limpeza, reduzem o acúmulo de sujeira e poeira, melhoram a qualidade do ar e contribuem para a saúde dos transeuntes.
“Não me recordo de nenhum telefonema dos ‘salvadores da pátria’ durante a pandemia”, continua o prefeito. “Nem mesmo durante as inundações da cidade, os ‘empoderados’ ligaram ou vieram prestar auxílio na mão de obra braçal. Ou nenhuma verba de gabinete chegou para nós”, aponta.
Celino ainda ironiza, e diz que os parlamentares precisaram usar GPS para chegar a Anadia. “Vou lutar contra qualquer forasteiro que vem aqui com atitudes de enganação”, escreveu Celino.
O Jornal de Alagoas tenta contato com os deputados para manifestação. O espaço está aberto para atualização.
Fonte – Jornal de Alagoas