Em uma ação de fiscalização realizada nesta segunda-feira, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu aproximadamente 350 kg de charque impróprio para consumo, com prazo de validade expirado, em um estabelecimento localizado no bairro Levada. A mercadoria irregular foi retirada de circulação, e o estabelecimento foi autuado pela Visa.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o proprietário do local responderá a um processo administrativo e poderá receber uma multa que varia entre R$ 180 e R$ 38 mil, especialmente em caso de reincidência da infração.
Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, reforçou a importância de os comerciantes zelarem pela qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor. “Seguimos de olho vivo e atentos às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Por isso, é importante que os proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem, para não trazer riscos à saúde pública”, declarou Santos.
A população de Maceió pode colaborar denunciando irregularidades em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que representem riscos à saúde. Para registrar uma denúncia, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. A Visa assegura o sigilo das informações.