Vereadores de Arapiraca presentes à última sessão da Casa de Herbene Melo, realizada na noite de terça-feira (18), adicionaram mais fervura à polêmica final do campeonato alagoano de 2025, vencido pelo CRB após mais de 20 minutos de acréscimos no final da partida.
O presidente da Casa, vereador Leo Saturnino (MDB), propôs a aprovação de uma moção de repúdio à Federação Alagoana de Futebol (FAF), adicionando um tempero político à questão que vinha sendo tratada em âmbito esportivo. A moção foi aprovada por unanimidade.
Na mesma sessão, o vereador Vavazinho (PL) também se manifestou criticando a arbitragem da partida final do campeonato, e dando apoio ao pedido, realizado pela direção do ASA ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), solicitando a anulação do jogo.
“Gostaria de fazer uma crítica à arbitragem do jogo do ASA. Infelizmente vimos o que se passou, 14 minutos de prorrogação e gol feito com a mão. Então, o ASA hoje pede a anulação da partida. Tenham meu total apoio e creio que todo arapiraquense e todos que acompanharam o jogo e pensam no esporte feito de forma correta, viram que aquele jogo não foi nada justo”, disse.
Fonte – 7 Segundos