Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), os vereadores de Maceió prestaram uma homenagem ao líder comunitário Thiago Francisco Thomáz de Aquino, desaparecido desde a última quinta-feira (14). Ativo no Conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins, Thiago é reconhecido por sua dedicação à segurança e ao bem-estar da comunidade.
O vereador Siderlane Mendonça fez a solicitação formal para o minuto de silêncio, como forma de demonstrar solidariedade à família e amigos, que enfrentam angústia pela falta de respostas sobre o caso.
“O que, para nós, é um minuto, para a família é uma eternidade de dor e incerteza. Eles não sabem se o corpo encontrado no carro queimado é de Thiago. A sociedade clama por respostas, e nós também cobramos celeridade nas investigações para esclarecer esse crime bárbaro”, declarou Siderlane. No mesmo dia do desaparecimento de Thiago, seu carro foi encontrado incendiado em Marechal Deodoro, contendo um corpo carbonizado. A Polícia Civil de Alagoas aguarda a conclusão de exames de DNA para confirmar a identidade da vítima.