A vereadora Thais Viana Canuto, adversária declarada do prefeito de Pilar Renato Filho, usou suas redes sociais para dar alguns detalhes de um Projeto de Lei que está em votação na Câmara de Vereadores de Pilar. O PL concede segurança privada com até quatro guardas municipais para ex-prefeitos e ex presidentes da câmara.
Para comprovar que precisa do recurso, o solicitante deve comprovar que sofreu durante o mandato eletivo ameaça por grupos criminosos e que a ameaça decorreu em função do mandato eletivo, por ordem, determinação ou cumprimento do seu dever constitucional e legal no enfretamento de situações que guardaram pertinência com a segurança pública local.
A vereadora criticou o PL e afirmou que votará contra. “Meu voto será contrário a esse Projeto de Lei pois o Pilar precisa de mais segurança, de mais guardas municipais nas ruas, de mais guardas municipais cuidando do patrimônio público da cidade e prestando segurança às pessoas da nossa cidade e não sendo tirados para segurança pessoal”, disse Thais.