A vereadora Olívia Tenório (PP-AL) manifestou-se contrária ao projeto de decreto do vereador Pastor Oliveira, que concede o Título de Cidadã Honorária de Maceió à senadora Damares Alves. O projeto foi aprovado em primeira discussão na quarta-feira. Para Olívia, não há realizações concretas da senadora que beneficiem diretamente a cidade de Maceió.
Na sessão de ontem, a vereadora Olívia Tenório não estava presente. Mas hoje, na Câmara, ela deixou claro sua posição contrária à decisão e reforçou que sua oposição não é uma questão de gênero, como quis insinuar o vereador Leonardo Dias que questionou que Olívia defende mulheres, mas não vota a favor de uma.
“Não é porque sou mulher que devo apoiar um título para outra mulher, especialmente quando não compartilhamos dos mesmos ideais,” afirmou a vereadora.
Ela destacou que, embora a senadora Damares Alves tenha boas intenções em algumas de suas ações, ela prejudicou diversas lutas históricas pelas quais a vereadora e muitas outras mulheres vêm batalhando há décadas.
“Represento muitos segmentos e defendo os direitos das mulheres, inclusive das mulheres pensarem diferente de mim. Mas isso não quer dizer que eu tenha que gostar de todas. Eu defendo algumas bandeiras que a Damares não defende. Não posso votar a favor de uma mulher que fez discursos que ofenderam algumas pessoas de movimentos que eu defendo,” enfatizou.
A vereadora também destacou que, embora lute pelos direitos das mulheres, isso não significa que ela deva gostar ou aplaudir todas as mulheres, sobretudo as que têm ideais diferentes dos dela.
“Eu tenho meus direitos. Tenho o direito de pensar e votar diferente. Isso não diminui as bandeiras que defendo e não diminui a minha luta pelas mulheres,” concluiu Olívia.