A vereadora de Maceió, Olívia Tenório, candidata à reeleição, acaba de cumprir uma de suas principais promessas de campanha, voltada para a inclusão e acessibilidade. A Central de Acessibilidade em Libras já é uma realidade no sistema de saúde do município, proporcionando atendimento humanizado e acessível.
Olívia celebrou a conquista, destacando que essa demanda foi levada diretamente ao secretário de Saúde de Maceió, Claydson Duarte Silva de Moura, o “Mourinha”, que prontamente atendeu à solicitação.
“Sou imensamente grata ao secretário por ter nos ouvido, atendido prontamente à demanda e reconhecido a importância da Central de Acessibilidade para melhorar o acesso à saúde,” ressaltou Olívia.
Como vai funcionar a Central?
Por meio desse serviço, pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem realizar chamadas de vídeo para o número (82) 98174-0775, onde serão atendidas por um intérprete de Libras.
“A inclusão é um compromisso que carrego com muito orgulho. A Central de Acessibilidade em Libras nasceu de uma demanda que ouvi diretamente da comunidade surda, que me apresentou suas dificuldades no acesso à saúde e a outros serviços essenciais,” afirmou Olívia Tenório.
Sempre em contato com a comunidade surda, Olívia destacou que essa iniciativa reflete sua preocupação com a inclusão e o atendimento humanizado para todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas.
“Essa conquista é de todos nós. Trabalhei incansavelmente para que a comunidade surda pudesse ser atendida com o respeito e a dignidade que merece. Fico emocionada com essa conquista”, disse.
Libras nos vídeos
A vereadora reforça que faz questão de garantir acessibilidade em suas próprias plataformas, inserindo intérpretes de Libras nos vídeos de suas redes sociais e campanhas eleitorais, mostrando, na prática, seu compromisso com a inclusão.
Olívia reforça que seu trabalho é voltado para a construção de uma Maceió mais inclusiva. “Esse projeto é só o começo. Quero continuar lutando para que outras áreas da administração pública também se tornem acessíveis a todos”, finalizou.