Em uma reunião, a vereadora Ana Hora recebeu em seu escritório, a presidente do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM/AL, Paula Lopes, voluntárias, mulheres assistidas pela instituição e apoiadoras que fazem parte do projeto.
Durante a conversa, uma Carta das Mulheres de Maceió foi entregue nas mãos da vereadora, pedindo apoio e atenção da classe política, com segurança e proteção à vida das mulheres maceioenses. A Carta é um instrumento construído pelo Centro de Defesa dos Direitos da Mulheres – CDDM/AL, para estimular a discussão das pautas específicas de Defesa dos Direitos das Mulheres na cidade de Maceió.
“O intuito da carta é lembrar que nós mulheres temos lutas específicas para a nossa emancipação, trabalho, necessidades e pela não violência. Nós como mulheres e entidades que lidam diretamente com vítimas de violência de gênero, doméstica e familiar, nos preocupamos com o crescimento dos índices de violência e feminicídio em todo país, e mais ainda em encontrarmos conjuntamente mecanismos para acabar com a violência em Maceió e proteger aquelas mulheres que sofreram diante de dois problemas que vivenciamos – A Pandemia e a Crise Econômica, Financeira do nosso país”, informou a presidente, Paula Lopes.
Durante a pandemia do COVID-19, regras e medidas de precaução a serem seguidas, por ordens da OMS, alguns mecanismos de acesso à proteção que já eram precários, se tornou ainda mais restrito, pela diminuição do pessoal e/ou escalas de trabalho que vem sendo articuladas. Com isso, segundo pesquisas, gerou o aumento de mais de 22% de feminicídio no país e o aumento de 40% de denúncias no canal 180.
“Com a pandemia, inúmeras mulheres foram silenciadas em sua própria casa, tendo que conviver 24h com maus tratos e sofrimentos e muitas vezes na presença de seus filhos. Essas mulheres precisam de apoio e ajuda do Poder Público, principalmente no pós denúncia. Elas precisam se sentir protegidas e seguras para recomeçar uma nova vida”, disse a vereadora.
A presidente do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM/AL, Paula Lopes, ressalta o apoio e parceria que a vereadora Ana Hora tem proporcionado a instituição. “A vereadora Ana Hora tem feito muito por nós! Desde a emenda destinada para a nossa ONG, como na luta que enfrenta dia a dia por essas mulheres que tanto necessita. Não poderíamos deixar de entregar essa carta em suas mãos para levantar mais uma vez a nossa bandeira diante de todos”, declarou a presidente.
“Tive a oportunidade de conhecer o trabalho que O CDDM realiza e hoje me sinto muito honrada em afirmar este compromisso ao receber essa carta. Enquanto eu for parlamentar, cumprirei o meu papel e meus deveres, lutando e levantando a bandeira das mulheres na cidade de Maceió, pois o meu objetivo é preservar a vida das mulheres desta cidade. Esse é uma das minhas missões”, finalizou a vereadora.
Fonte – Alagoas Alerta