Eleito pelo Podemos em 2020, o vereador Zé Márcio Filho está de casa nova – literalmente. Nessa segunda-feira (14/8) se filiou ao MDB, a convite do senador Renan Calheiros com a missão de fortalecer a oposição ao prefeito João Henrique Caldas (PL).
Zé Márcio também foi escalado por Renan para coordenar a formação da chapa de vereadores do partido. Em 2020, o MDB elegeu a maior bancada. Foram 5 dos 25 vereadores de Maceió.
Com a nova filiação, a legenda se consolida como a maior da Casa. Agora são 8 vereadores.
O objetivo, avisa Zé Márcio é eleger novamente a maior bancada em 2020, fazendo no mínimo 5 vereadores. “Podemos ter uma representação maior, dependendo de quem vai permanecer no MDB”, aponta.
Isso porque, da bancada atual, ao menos dois vereadores já sinalizaram que vão deixar o MDB para oficializar aliança com JHC: o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Galba Netto e o líder do governo, Chico Filho. Estes dois, eleitos pelo partido.
Dos outros três vereadores eleitos pelo MDB, Luciano Marinho já aderiu ao bloco de JHC, enqunto Olívia Tenório é dúvida e Fernando Hollanda deve permanecer na legenda.
Os outros vereadores que migraram para o partido – Silvânia Barbosa e Brivaldo Marques – estão mais para “independentes”, somando pontualmente com a bancada de JHC. O destino deles é incerto.
Zé Márcio chega na bancada para “desequilibrar” o bloco do MDB mais pró JHC e, tudo aponta, que a partir de agora o partido terá fazer posição mais “cerrada” na Câmara Municipal de Vereadores. A conferir.
Fonte – Jornal de Alagoas