O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) decretou, por maioria de votos, a perda do mandato de três vereadores de União dos Palmares, Sandro Jorge, Jailson Vicente e Almir Belo, mantendo porém o direto dos mesmos poderem voltar a disputa eleitoral nas próximas eleições.
Apesar de mantida a elegibilidade dos vereadores cassados, há quem aposte num desgaste eleitoral dos mesmos, o que ocorrendo pode impactar inclusive a formação da chapa majoritária da situação.
“O presidente da câmara pensa a mesma coisa que eu, o Almir passou a ser um risco para a eleição do Júnior, a oposição vai dizer que se ganhar não assume, o melhor, pra garantir, é mudar o vice, e ele (Nenzinha) tem vontade e é um cara da confiança do kil”. Disse um interlocutor da câmara de vereadores, que pediu pra não ser identificado.
Reações pós cassação:
Logo depois de ficar estabelecido a maioria no TSE, pela perda dos mandados dos vereadores, o prefeito Kil gravou um vídeo ao lado de Almir Belo e do vice-prefeito Júnior Menezes.
O prefeito afirmou que a chapa Júnior Menezes e Almir Belo continua, e lembrou aos eleitores que a decisão da justiça não impede a candidatura de Almir.
Fonte – O Alagoano