Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), o vereador Marcelo Palmeira se retratou e desmentiu as denúncias feitas no dia anterior, durante a posse de novos servidores efetivos da Câmara Municipal de Maceió (CMM). Na ocasião, Palmeira, que coordenou o concurso público realizado pela Casa no ano passado, havia afirmado que alguns colegas de plenário haviam solicitado favorecimento em relação às vagas do certame, além de sugerir que o processo teria sido marcado por tentativas de fraudes.
Embora as acusações tenham sido graves, o vereador não citou nomes específicos, o que gerou desconforto entre os demais parlamentares. Durante a sessão de hoje, Palmeira recuou das alegações e esclareceu sua posição, afirmando que não houve qualquer pedido de favorecimento por parte de vereadores. “É importante destacar que não houve nenhum pedido de vereador para que fosse feito algum favorecimento. Apenas questionamentos se realmente seria um certame sério. E acredito que conseguimos dar a melhor resposta possível, pois foram aprovados os mais preparados”, afirmou, em uma nota lida no Plenário.
Marcelo Palmeira explicou ainda que, ao fazer as acusações no dia anterior, sua intenção era chamar a atenção para um problema maior: as práticas de favorecimento que, segundo ele, ainda ocorrem em muitos lugares. “Tive a honra de coordenar esse concurso com seriedade e compromisso, tudo feito com zelo e respeito. Reafirmo aqui respeito aos vereadores da nossa cidade, à Câmara Municipal e a todos os servidores públicos”, disse Palmeira, reafirmando o seu compromisso com a transparência e a ética no processo seletivo.
Com a explicação, o vereador deu por encerrado o assunto, parabenizando a Mesa Diretora tanto do biênio anterior quanto do atual, e reforçando a seriedade com que o concurso foi conduzido. A retratação de Palmeira visou acalmar os ânimos e encerrar a polêmica em torno das alegações feitas durante a posse dos novos servidores.