Vereador fez críticas ao ministro da Justiça que afirmou que a polícia realiza prisões equivocadas, o que, segundo ele, obriga a Justiça a libertar os detidos
O vereador Delegado Thiago Prado utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió, nesta quinta-feira (20), para criticar as decisões judiciais que resultam na soltura de criminosos detidos pela polícia.
Durante a fala, o vereador fez duras críticas ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que afirmou que a polícia realiza prisões equivocadas, o que, segundo ele, obriga a Justiça a libertar os detidos.
“Como o ministro pode culpar a polícia se a própria Justiça é contra o sistema de segurança pública no nosso país? O problema da violência não está nos policiais, mas sim nas falhas nas políticas públicas e numa Justiça que não compreende a gravidade das audiências de custódia”, destacou Prado.
A indignação do vereador gerou um intenso debate entre os membros da Câmara. Thiago Prado mencionou o caso de um indivíduo que já foi preso seis vezes em Maceió, mas segue sendo libertado, causando prejuízos à segurança da parte baixa da capital.
“Enquanto o governo de esquerda continuar sendo contra as forças policiais, nós, aqui, estaremos sempre na defesa dos policiais de Alagoas. Vamos seguir firmes na luta para manter os criminosos na cadeia”, concluiu Thiago Prado.