O Ibrape realizou uma nova pesquisa que aponta o cenário político de Porto de Pedras na corrida pela Prefeitura nas eleições municipais de 2024. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem realizadas hoje, Caio Borghetti, vereador do município e pré-candidato a prefeito, venceria em praticamente todos os cenários.
Na pergunta espontânea, 24,8% dos eleitores responderam que votariam em Caio Borghetti para prefeito; 20,4% em Allan de Jesus; 5,4% em Dé Costa e 3,2% em Henrique Vilela, atual prefeito do município.
Na primeira pergunta estimulada, que traz nomes dos candidatos para que os entrevistados respondam, 38% responderam que votariam em Caio Borghetti; 32% votariam em Allan de Jesus e 11% em Dé Costa. Na segunda estimulada, que traz apenas 2 nomes, 41% responderam que votariam em Caio e 33% em Allan.
Já na questão sobre rejeição, quando perguntados em que nome não votariam para prefeito de Porto de Pedras, Allan de Jesus sai na frente em rejeição, com 31%; seguido de Dé Costa, com 28% e de Caio Borghetti, com 25%.
Para a pesquisa, o Ibrape entrevistou 600 eleitores de Porto de Pedras, com idade a partir de 16 anos. O levantamento foi realizado no último dia 30 de novembro e o nível de confiança estimado da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.