A festividade carnavalesca em Campo Alegre, Alagoas, foi marcada por um incidente envolvendo o vereador Edvânio Souza, de 47 anos, que acabou detido no último sábado (3) sob a acusação de desacato. O político, que não aceitou a abordagem policial durante o desfile de um bloco carnavalesco, protagonizou agressões verbais e físicas, incluindo socos e chutes em uma viatura da Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, Vânio, como é conhecido, e um grupo de amigos estavam consumindo bebidas alcoólicas, causando tumulto e impedindo a passagem do bloco em uma das ruas do centro da cidade. Ao serem advertidos pelos militares, as agressões partiram do parlamentar, gerando sua detenção.
O vereador foi conduzido à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São Miguel dos Campos, onde foi ouvido pelo delegado Thomaz Acioly Wanderley. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, e ele foi liberado após o procedimento. No entanto, responderá perante a Justiça pelo crime de desacato à autoridade policial.
Essa não é a primeira vez que se envolve em situações controversas, sendo já conhecido por brigas e ameaças contra uma vereadora da cidade. Até o momento, a Câmara Municipal de Campo Alegre não se pronunciou sobre o incidente.