Na quarta-feira (11), o vereador Chiquinho da Barra e sua esposa agrediram verbalmente os servidores da Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio, depois de terem sido impedidos de montar estrutura de tendas para os festejos do Dia das Crianças sem possuir autorização prévia dos órgãos municipais.
De acordo com denúncia recebida pelo Política Alagoana, o vereador Chiquinho desrespeitou a gestão e usou do seu poder de vereador para intimidar os funcionários e a guarda municipal, que estava no local, realizando a segurança. Além disso, num curto vídeo, é possível ouvir Chiquinho chamando um funcionário de “maloqueiro” enquanto sua esposa tenta afastá-lo.
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, precisou acionar a Polícia Militar, temendo pela segurança dos servidores. Ainda de acordo com a denúncia, a motivação para as atitudes desrespeitosas de Chiquinho seria oposição política.
Em stories publicados em seu perfil no Instagram, a prefeita Lívia afirmou que o vereador Chiquinho não respeita sua gestão por ela ser mulher, e por seu cargo de vereador, “acredita ser um cidadão acima da lei”.
A prefeita explicou ainda que Chiquinho não foi proibido pela Prefeitura para a montagem da estrutura, mas que o vereador não solicitou liberação aos órgãos competentes. “Ele se achou no direito de tentar impedir que os nossos servidores cumprissem com o seu papel, criando toda um situação atribuindo a mim a desorganização do evento. Em momento algum eu impediria que ele [Chiquinho] fizesse um evento de qualidade e com segurança para as nossas crianças”, explicou.