O vereador Allan Pierre (MDB) anunciou que levará à Câmara de Maceió a discussão sobre a implantação do piso salarial nacional para os agentes de saúde do município, abrangendo os agentes comunitários e de endemias. O tema, que tem gerado debates em âmbito nacional, visa garantir o cumprimento da Emenda Constitucional 120/22, que estabelece o piso equivalente a dois salários mínimos.
A iniciativa foi anunciada após uma reunião realizada nesta quinta-feira (23), com representantes da categoria. Na ocasião, Allan Pierre reforçou o compromisso de dialogar com a Prefeitura de Maceió para assegurar que os direitos dos agentes de saúde sejam respeitados. Além disso, o parlamentar afirmou que defenderá as pautas da campanha salarial dos servidores públicos municipais, cuja data-base é janeiro.
“Os agentes de saúde desempenham uma função importantíssima cuidando da atenção básica nas comunidades de Maceió e merecem toda a atenção da Prefeitura na valorização dos servidores. A implantação do piso salarial nacional é um direito que eles adquiriram e precisa ser assegurado”, destacou Allan Pierre.
O vereador também confirmou presença na Assembleia Geral dos Servidores Municipais, marcada para a próxima terça-feira (28), às 9h, no Sindicato dos Urbanitários de Maceió. O evento discutirá o reajuste salarial para 2025 e as progressões funcionais pendentes desde 2019.
A reunião contou com a participação de lideranças sindicais, como Nelson Cordeiro e Fernando Cândido, presidente e diretor financeiro, respectivamente, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), além de Alessandro Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Maceió (Sindsaúde Maceió).