A ex-prefeita de Passo de Camaragibe, Edvânia Farias Rocha Ugá Camara, conhecida como Vânia do Passo, recorreu às redes sociais esta semana para denunciar um advogado que teria utilizado assinaturas falsas em um suposto golpe imobiliário, visando a apropriação de uma residência em Porto de Pedras. O caso foi parar na Polícia Civil e no Ministério Público de Alagoas e já chegou à Justiça.
O advogado em questão é João Anízio Araújo dos Santos Neto, que já ocupou o cargo de superintendente do Procon Estadual de Alagoas e foi candidato a vereador em Maceió. Em um vídeo divulgado pela ex-prefeita, ela afirma que o falecido marido, Andrey Rocha Ugá Câmara, adquiriu uma casa no valor de R$ 100 mil em Porto de Pedras, pertencente a Divanildo Ramos da Silva, e possui comprovantes de pagamento ao proprietário.
Vânia do Passo também conta que seu esposo contratou o advogado João Anízio Araújo dos Santos Neto para auxiliar no processo de compra e venda, pagando-lhe R$ 1.000 pelos serviços prestados. No entanto, ela alega que o advogado agiu de má-fé, falsificando suas assinaturas em contratos, incluindo o contrato de venda da casa. Em depoimento às autoridades, Vânia sustentou que o advogado seria um estelionatário e invasor.
Fonte – Extra