Num bate papo exclusivo com a Tribuna Independente, a prefeita do município do Passo de Camaragibe, Vânia Câmara, ou Vânia do Passo, como é popularmente conhecida na cidade, pré candidata a reeleição em novembro, garantiu, além do bom desempenho nas pesquisas, que lhe dá ampla vantagem em relação aos seus opositores, ter pleno apoio do deputado federal Arthur Lira, líder do PP e do ex-senador Benedito de Lira.
A gestora se manifestou depois de notícias veiculadas na imprensa, de que o pré-candidato Luh Nogueira, que é vereador, filho da ex-prefeita Cláudia Nogueira, que governou o município entre 1992 a 1996, afirmou ter ganhado ânimo do partido para se engajar na disputa pela prefeitura do Passo.
Segundo a gestora, o apoio do deputado federal é irrestrito, tanto que na semana passada o parlamentar publicou em suas redes sociais um longo texto. ´´A histórica cidade de Passo de Camaragibe já́ é conhecida pelas belezas naturais, e com o primoroso trabalho da prefeita, Vania Câmara, segue em pleno desenvolvimento. A saúde pública já́ recebeu mais de R$ 3 milhões que destinei para custeio de recursos para atenção básica, desde gabinetes odontológicos a veículos de atendimento. Os pequenos agricultores também foram contemplados com equipamentos, tratores e implementos que contribuem para a agricultura local. E, por meio da parceria com a Codevasf, enviei para o município caminhões compactadores de lixo e uma caçamba para aprimorar o serviço de coleta de lixo. Seguimos juntos para garantir os cidadãos de Passo de Camaragibe o melhor em qualidade de vida´´.
Aproveitando a visita, a prefeita Vânia Câmara afirmou que a rede municipal de ensino está se preparando ainda mais para receber seus alunos após a pandemia do novo Coronavírus.
Nesta semana, o município recebeu 1.000 novas carteiras escolares, todas dentro do padrão estabelecido pelo Ministério da Educação. A gestora e o secretário municipal de Educação, Ruy Câmara, fizeram uma vistoria nos equipamentos, que fazem parte do segundo lote de aquisição e vão beneficiar as escolas Ernesto Gomes Maranhão (Centro), Mendonça Alves (Centro), João Durval (Marceneiro), Manoel Jerônimo (Barra) e Nossa Senhora da Conceição (Bom Despacho).
Fonte – 7 Segundos