Em reunião com o Vice-Governador do Estado, Ronaldo Lessa, e com o Gerente Executivo do INSS, Marcus Figueiredo, o Superintendente Federal da Pesca garantiu que o Órgão está empenhado em garantir que todos os pescadores que possuam direito recebam o seguro-defeso.
“Juntamos os presidentes de todas as colônias de Alagoas para prestar as informações necessárias, junto ao INSS, para que os pescadores se regularizem até o fim do ano para receber esse auxílio que é tão importante para eles”. Disse Cauê.
Castro ainda destacou que numa vitória do Ministério da Pesca conseguiu que o seguro-defeso seja pago junto ao bolsa família, pleito antigo do setor. O evento ainda contou com a presença da Presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores de Alagoas, Maria “Fia”, como é conhecida.
“A Fia nos convidou para explicarmos o passo a passo para que o setor não seja prejudicado, e de pronto atendemos o pedido. Aproveitei para reforçar o compromisso do nosso Governo com a classe pesqueira e dizer que numa ação inédita estamos garantindo o pagamento do bolsa-família junto do seguro-defeso”. Disse Cauê.