Prefeito Kil Freitas explica que o resultado faz o município ter maior credibilidade na hora de buscar recursos para a execução de suas políticas públicas.
União dos Palmares, capital da Zona da Mata Alagoana, aparece na 10° colocação entre os 102 municípios do estado no Ranking Municipal – Resultados do Ranking Municipal BSPN (Balanço do Setor Público Nacional), divulgado pelo Tesouro Nacional da União.
Por meio deste indicador, é possível verificar o desempenho das cidades brasileiras na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional, permitindo maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.
“Trabalhamos para que União se desenvolva e gere maior qualidade de vida ao povo palmarino. Sabemos da importância dos recursos públicos para tudo isso, então usá-lo com sabedoria permite que consigamos avançar. Esse resultado comprova nosso elevado grau de assertividade e confiabilidade na gestão fiscal da cidade e, ainda, na prestação de informações sempre precisas ao Governo Federal, o que permite que a cidade receba cada vez mais recursos. Estamos muito orgulhosos em anunciar mais este novo avanço conquistado pela atual gestão, um reflexo do nosso compromisso em administrar de maneira responsável, ética e transparente, com respeito às Leis e à população” celebrou o prefeito Kil Freitas.
“Com este resultado, o município adquire maior credibilidade na hora de buscar recursos externos para a execução de suas políticas públicas. Este sucesso é o fruto de uma colaboração intensa e de um grande esforço conjunto para o município atender às exigências não apenas da Legislação Contábil e Tributária, mas também dos rigorosos critérios do Tesouro Nacional. Tudo isso culminou em uma melhoria significativa na qualidade e confiabilidade das informações repassadas pela PMVV à União”, avaliou o prefeito.
O prefeito complementa que com esta evolução no desempenho de União, demonstra uma impressionante ascensão no ranking, e demonstra organização administrativa e credenciamento a atrair novos investimentos, gerando mais emprego e renda local, finaliza.
Maior precisão e assertividade
O Ranking de Confiabilidade Contábil e Fiscal avalia a precisão dos dados contábeis e fiscais transmitidos pelos municípios brasileiros, ao Tesouro Nacional. “Este envio de informações se baliza por critérios técnicos que incluem pontualidade na submissão dos dados; assertividade das informações contábeis repassadas; controle de despesas com pessoal, investimentos e pagamento de dívidas; e capacidade de endividamento, entre vários outros indicadores importantes”, informou o secretário de Finanças, Anderson Ventura.