Há quem aposte numa surpresa na disputa à Câmara dos Deputados pela Federação PT/PV/PCdoB.
É que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, articulador do nome de Paulo Dantas a governador-tampão (concorrente à reeleição em dobradinha com Renan Filho ao Senado), tem incentivado dois nomes a deputado federal: Luciano Suruagy do Amaral Filho, ex servidor da ALE, e Eduardo Canuto, vereador por Maceió.
Aparentemente, Luciano Amaral é o de mais chances dos dois, por ser de tradicional família do Sertão – neto do ex deputado estadual e ex vice governador Antônio Amaral e de Sônia Amaral (ex prefeita de Major Izidoro). Além de filho do ex deputado estadual Luciano Amaral, sobrinho de Tonico Amaral (ex prefeito de Major Izidoro) e primo do governador Paulo Suruagy do Amaral Dantas.
A Federação PT/PV/PCdoB tem como concorrente mais ilustre o deputado federal Paulão (PT), que passa a ter sua reeleição ameaçada, caso a influência e o empenho de Marcelo Victor consigam consolidar apoios para Luciano Amaral Filho.
Nesse caso, Paulão, único representante do PT na Câmara e que tem feito bom trabalho, estaria disputando uma eventual segunda vaga nesse grupo com o vereador Eduardo Canuto.
A conferir…
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros
#politica #politicaalagoana