Uma turista da Bahia, de 55 anos, procurou a polícia de Alagoas para denunciar que esqueceu a bolsa dentro de um carro de aplicativo e que o motorista utilizou um dos cartões para fazer compras em vários estabelecimentos. O caso foi divulgado pela Polícia Civil na manhã desta quinta (25).
A vítima esqueceu a bolsa no último sábado, dia 20 de abril. Ela estava saindo da Ponta Verde com destino ao hotel onde estava hospedada, no bairro de Cruz das Almas. Dentro da bolsa estavam os cartões, documentos pessoais e o aparelho celular da turista.
Ao chegar no hotel, ela percebeu que havia esquecido os pertences no carro e que compras já haviam sido feitas em um dos cartões. Um dos itens comprados foi um whisky. Além disso, foram feitas outras aquisições em lojas, em um posto de gasolina e até mesmo em lanchonetes. O prejuízo foi de R$ 1.600 reais.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi encontrado e relatou que não tinha encontrado a bolsa dentro do veículo e que, inclusive, outras pessoas já haviam passado pelo carro. No entanto, o whisky comprado ainda estava dentro do veículo. A PC também foi até alguns dos locais em que o cartão foi utilizado e a turista confirmou a identidade do homem através das câmeras de segurança. O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado para responder em liberdade. O inquérito foi aberto para investigar o crime. A bolsa, os cartões e os documentos foram devolvidos à vítima, e a mercadoria comprada foi apreendida.