Está decidido e é por unanimidade: os desembargador do Tribunal Regional de Alagoas reconheceram que a candidata Amanda Acioli e seu vice, Alemão, mentiram na propaganda eleitoral, ao dizer que a água do município seria vendida, além de fazer ataques pessoais ao prefeito Bruno Feijó.
Agora, a candidatura de oposição está obrigada a veicular direito de resposta no seu próprio guia eleitoral, por ter incutido ideias falsas no eleitorado. O julgamento, ocorrido nesta quinta-feira (24) estabelece que o direito de resposta será divulgado na propaganda eleitoral gratuita da rádio da oposição, no período da manhã e da tarde, durante 1 (um) minuto.
O julgamento do TRE/AL impacta negativamente a campanha da oposição, pois, ao ter reconhecida a veiculação de “ideias falsas”, a coligação opositora pode perder a credibilidade junto ao eleitorado, prejudicando ainda mais sua campanha.
Enquanto isso, o prefeito Bruno Feijó, que teve concedido o direito de resposta, tende a fortalecer seu discurso e consolidar sua posição, reforçando sua narrativa de integridade e transparência.