Sérgio Salvador segue como candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Feijó, do Progressistas, na corrida majoritária em Boca da Mata. A Coligação “Para Continuar Avançando” teve decisão favorável do Tribunal Eleitoral de Alagoas, que confirmou, nesta sexta-feira (6), o registro de candidatura de Sérgio.
Na decisão, o juiz Vinícius Augusto de Souza, da 48ª Zona Eleitoral, entendeu que o candidato comprovou que se desincompatibilizou dos cargos de Secretário Municipal a tempo, conforme exigido pela Legislação Eleitoral. Por isso, sua candidatura não foi impugnada.
As acusações do Partido Socialista Brasileiro (PSB) eram de que o vice de Bruno Feijó não tinha deixado os cargos públicos a tempo para poder concorrer ao pleito. Inclusive, houve alegações de que a intenção da equipe gestora atual era tornar Sérgio inapto só para, supostamente, colocar a filha do atual prefeito como vice-prefeita.
Contudo, a defesa da Coligação “Para Continuar Avançando” conseguiu reunir as provas das exonerações de Sérgio dos cargos de Secretário Municipal de Cultura e de Esporte que estão devidamente publicadas no Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura de Boca da Mata.
Além das portarias de nomeações e atos praticados pelos secretários que o substituíram.
Portanto, segundo o magistrado, os documentos são suficientes para confirmar que Sérgio está apto a concorrer ao pleito ao lado de Bruno Feijó.
“Dessa forma, entendo que a documentação apresentada pelo candidato, em seu conjunto, é suficiente para comprovar sua desincompatibilização tempestiva, não havendo que se falar em invalidade das provas apresentadas. No que se refere à alegação de omissão no requerimento de registro de candidatura, resta evidente que se tratou de mero equívoco formal da assessoria técnica da Coligação, não havendo qualquer indício de má-fé”, pontuou.
O juiz ainda afirmou que “as supostas inconsistências apontadas pelo partido PSB não se sustentam diante de uma análise mais detida dos documentos.
Pesquisa
Os números da pesquisa divulgada pela Strategio, apontam que 80% da população de Boca da Mata aprova o governo de Bruno Feijó.
Ainda segundo o levantamento, o atual prefeito e candidato à reeleição segue disparado na intenção de votos com 66% da aprovação dos bocamatenses. Enquanto a oposição, Amanda Acioli (PSB), tem apenas 19%.