O trade turístico de Maceió entende ser de extrema importância a promoção do destino, seja para o público nacional ou estrangeiro. A cidade disputa um mercado concorrido, com outras ofertas de lazer, sol e mar, e para atrair mais visitantes é fundamental que Maceió possa ser vista por mais gente.
A oportunidade da capital alagoana ser tema para a escola de samba Beija-Flor, no palco do Sambódromo, é uma grande janela para o turismo. A audiência gerada pelo fato, não apenas no dia do evento, mas desde já, é incalculável.
“Outros destinos, como Recife, Fortaleza e Manaus, por exemplo, já adotaram estratégias semelhantes, obtendo ótimas respostas de marketing e vendas. Turismo é mercado. Se não houver estratégia de trabalho e ousadia para promoção, o público irá preferir outros destinos”, afirmou Pietro Coelho, diretor de comercial da rede de hotéis Ritz Brasil.
Maceió, nos últimos anos, tem melhorado sua infraestrutura, com novos hotéis, restaurantes e, a cada dia, melhores serviços para provocar experiências positivas nos visitantes, que são nossos clientes. Este trabalho conjugado, entre iniciativa privada e poder público é decisivo para fazer o turista decidir por nossa cidade na hora de adquirir um pacote.
Férias são sonhos de consumo, pensadas pelas famílias durante um ano inteiro. O investimento em uma promoção como o Carnaval do Rio de Janeiro, e as ações de comercialização que o fato provoca, colocam Maceió numa prateleira em que jamais estivemos. Garante visibilidade nacional e internacional para a cidade e para o estado.
Maceió entrar na avenida, no Carnaval do Rio e pelos braços da Beija-Flor, é algo a ser comemorado efusivamente pelo trade. Turismo é uma indústria limpa, que envolve diversas atividades econômicas e gera milhares de empregos em Maceió e Alagoas. Ser olhada pelo mundo é uma ótima notícia. Agora é hora de acelerar mais forte, planejar as ações paralelas junto ao desfile e aproveitar ainda mais este momento.
Fonte – Jornal de Alagoas