Izabelle Lins, esposa do ex-prefeito Toninho Lins, declarou sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Largo. Em comunicado via Instagram nesta quarta-feira, 3, ela anunciou sua filiação ao PDT, sob a tutela de Ronaldo Lessa, presidente estadual do partido e vice-governador.
A decisão de Toninho Lins em lançar a pré-candidatura de sua esposa vem após sua própria desistência de concorrer ao cargo. Em janeiro, durante uma reunião com lideranças do PDT, ele havia anunciado sua candidatura, destacando a necessidade de cuidar das pessoas.
Toninho foi condenado em 2023 e aguarda uma revisão de sua pena por parte do Tribunal de Justiça quanto a sua condenação por apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas, alienação de bens públicos em desacordo com a lei, dispensa ilegal de licitação, fraude em licitação, formação de quadrilha, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.
A trajetória política de Toninho Lins teve início no PSB em 2000, abonado pelo governador Ronaldo Lessa. Atualmente, sua candidatura estava alinhada entre o PSB e o PDT, sendo esse último o partido escolhido para a candidatura de Izabelle Lins.
Fonte – Extra