Uma influenciadora deixou Alagoas nesta segunda-feira, 17, em direção a Dubai. A data coincidiu com a deflagração da primeira fase da operação ‘Game Over’, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que investiga influenciadores que incentivam seguidores a fazer apostas no ‘Jogo do Tigrinho’.
Informações obtidas pelo EXTRA apontam que a influenciadora em questão é Paulinha Ferreira, que possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Antes de deixar o país, ela teria ocultado parte de seu patrimônio, encontrado em diversos locais de ontem para hoje.
Ao EXTRA, o delegado Lucimério Campos, que está conduzindo o caso, explicou que, apesar dos advogados da influenciadora terem procurado a polícia e se colocado à disposição, ela deverá ser ouvida pela polícia.
”Estamos avaliando as medidas a serem tomadas, porque quando alguém antecipa uma operação policial e se furtar dela, está frustrando a aplicação de lei penal e, algumas vezes, destruindo provas. Isso é grave.”
Ainda segundo o delegado, a investigação agora segue sendo feita para descobrir se Paulinha Ferreira recebeu informação privilegiada ou se foi “coincidência”.
Na noite de segunda-feira, 17, a polícia localizou e apreendeu um Corvette conversível avaliado em mais de R$1,1 milhão, apreendido no estacionamento do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Com essas apreensões, totalizam-se quatro veículos confiscados da influenciadora.
“Há fortes indícios de fuga, pela forma como a residência foi encontrada, com pertences apressadamente abandonados, e pelo fato de que os carros estavam no aeroporto, colocados lá justamente quando a operação já estava iminente. Os indícios são fortíssimos que eles deixaram o país para evitar a responsabilidade penal”, afirmou o delegado Lucimério Campos.
Embora a prática do jogo de azar seja uma contravenção penal, os investigados podem responder pelo crime de estelionato. A Delegacia de Estelionato solicitou o bloqueio de R$ 38 milhões, mas o valor total das apreensões ainda não foi calculado. “O valor será divulgado quando for concluído o levantamento de todas as apreensões das contas e aplicações financeiras dos investigados”, informou a Polícia Civil em nota.
Fonte – Extra