A prefeita de Palmeira dos Índios Tia Júlia assinou, nesta segunda-feira (13), em Maceió, um importante convênio para os moradores do quilombo Tabacaria: a construção de 50 casas para famílias da comunidade. A assinatura aconteceu na sede da Caixa Econômica Federal e foi acompanhada pelo deputado federal Paulão, pela secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Maria Silva, vice-prefeita Sheila Duarte, ex-prefeito Júlio Cezar e secretários municipais.
Emocionado, o presidente da Associação de Moradores da Tabacaria agradeceu o investimento na comunidade. “Vocês não imaginam o quanto é bom ouvir isso e o quanto nós aguardávamos por este momento. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar, que tanto fez pa nossa comunidade e, também, à Tia Júlia e todos vocês envolvidos nesta nova obra”, agradeceu Elson Paulino.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Palmeira, Caixa, governos fedeal e estadual e Instituto Habitar. “A Caixa tem um papel especial na Habitação e gosta de realizar sonhos. Com relação às política públicas habitacionais, este é mais um projeto que nos alegra muito e esperamos que outros possam surgir em Palmeira dos Índios”, disse o superintendente de Governo da CEF Ary Sobrinho.
O ex-prefeito Júlio Cezar lembrou das 50 primeiras casas entregues nos primeiros meses da gestão, em 2017. “Entregamos estas casas em 2017, junto com a Sheila Duarte, o Paulão e a Maria. Este é mais um grande sonho que será realizado, para que mais pessoas deixem as casas de taipa e passem a morar em casas de alvenaria”, explicou Júlio Cezar.
Para o deputado Paulão, a moradia digna gera qualidade de vida. ” A importância dessas moradias é sem tamanho. É qualidade de vida. Não tenho dúvidas que essa parceria com a Caixa vai reforçar ainda mais este compromisso da prefeitura com os quilombolas de Tabacaria”, reforçou o deputado, respaldado pela vice-prefeita Sheila Duarte. “Nós estamos muito felizes em poder ofertar esta importante política pública, mais uma.vez, para os moradores da Tabacaria”, afirmou Sheila Duarte.
Fonte – Blog do Italo Timóteo