Diante dos últimos acontecimentos na cidade de Roteiro/AL, a coligação representada por Thiago Cursino, protocolou pedido ao TRE/AL de envio de Tropas Federais para garantir o equilíbrio, a tranquilidade, a lisura e sobre tudo o exercício da livre manifestação do voto na eleição.
O Pedido, demonstra “flagrante abuso de poder político e econômico, bem como, uma manifesta conturbação e instabilidade entre os eleitores, em virtude de supostos eventos velados de imposição ao exercício do sufrágio universal (voto) – além do histórico de violência no município. Motivação incontestável, que ensejaria o deferimento do pleito de envio de Tropas Federais para garantir a eleição em Roteiro.”
Manifestas ameaças, são proferidas a luz do dia contra o candidato da COLIGAÇÃO “CORAGEM PARA MUDAR ROTEIRO – THIAGO CURSINO: “Venha me enfrentar. Eu estou aqui na praia. Venham para cá para fora. Vocês não são bravos? São um bando de comédia rapaz! Com vocês eu posso, mato no peito como bolinha.”
“Eu estou aqui na casa que vocês dizem que é de vocês” – mostra o recorte da fala de Paulinho do Cartório em seus stories. Não alterado
A cidade de Roteiro/AL, tem um vasto histórico de violência quando o assunto é política e seus interesses. Agora cabe a decisão ao TRE/AL – para garantir o equilíbrio, a lisura, a segurança e o livre exercício do voto.
O Advogado Douglas Scoot, representante da coligação, informa que a necessidade se dá também, para resguardar a integridade física e a vida de Thiago Cursino, visto as insinuações veladas e o histórico de violência do seu opositor.
Paulinho do Cartório foi acusado pelo crime de assassinato do jovem Diego Florêncio, ocorrido em 2007 e ainda aguarda julgamento pelo ocorrido.