A briga entre irmãos sobre o espólio do falecido empresário João Lyra segue dando o que falar. O drama familiar agora conta com um novo capítulo. Maria de Lourdes Lyra, a Lourdinha Lyra, apresentou uma queixa-crime contra sua irmã, Thereza Collor, por calúnia e difamação.
Segundo a queixa-crime, a qual o Política Alagoana teve acesso, Lourdinha acusa sua irmão Thereza pelos crimes de calúnia e difamação após entrevistas dadas aos portais Veja e Istoé em julho e novembro de 2023.
Nas referidas entrevistas, Thereza levanta suspeitas sobre a atuação de sua irmã como inventariante do espólio de João Lyra e o processo de falência da Laginha Agro Industrial S/A, uma das empresas mais relevantes do Grupo João Lyra e que tem o espólio estimado em cerca de R$ 4 bilhões.
No documento, Lourdinha aponta que seus irmãos tentaram, por três vezes, afastá-la de seu papel como inventariante, mas a Justiça a manteve no cargo que lhe foi designado.
Na referida queixa, a defesa de Lourdinha requer que Thereza fique impossibilitada de veicular o nome da irmã em qualquer meio de comunicação e também o pedido de medidas cautelares para que não haja reincidência.