Em nota enviada ao blog do Edivaldo Júnior, a ex-deputada federal Tereza Nelma confirma que mantém diálogo com o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho, com o objetivo de firmar uma aliança para as eleições de 2026.
Entre as possibilidades, já confirmadas pelo governador Paulo Dantas, está o convite para Tereza Nelma assumir a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência e disputar um mandato de deputada federal pelo MDB.
Pelo MDB, as conversas são conduzidas principalmente pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões.
Tereza prefere manter discrição sobre as discussões, mas enviou nota ao blog após diferentes especulações que circulam na mídia, nas redes sociais e nos bastidores da política.
Veja a nota:
- Até agora não fiz nenhuma declaração pública sobre participação no governo estadual. Votei no governador Paulo Dantas no segundo turno das eleições. Nossas relações são próximas. Há pouco tempo, o governador até visitou as obras do Centro de Reabilitação da Pestalozzi em Jacarecica. Ampliar a nossa participação, portanto, é possível e depende de ajustes.
- Quanto a relações com os Calheiros, já tivemos vários entendimentos, sempre republicanos. Estamos estivemos juntos no apoio ao Governo Lula. Sabemos, também, da importância do trabalho em aliança política. Não tenho nenhuma dificuldade em tratar com os dois senadores.
- Acho importante manter a discrição em uma negociação. Mas ela só se realiza quando é publicada.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior