A temperatura do ‘ninho tucano’ em Maceió está a ponto de fervura. Esperava-se que uma reunião realizada entre o presidente do diretório do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, e a presidenta do partido em Maceió, deputada federal Tereza Nelma, acalmasse os ânimos. Longe disso. O embate agora tornou-se público.
O que está em disputa é posição do PSDB em Maceió. Rodrigo Cunha quer um composição com o pré-candidato do PSB a prefeito, deputado federal JHC. E, dizem, pretende indicar como candidato a vice seu ex-assessor, Herman Braga.
Tereza Nelma defendia o nome de uma mulher. Nos bastidores, o nome seria do da ex-secretária de Estado e do município Adriana Toledo.
Esta semana, Tereza surpreendeu ao abrir inscrições para candidatos a chapa majoritária na capital. No plural. Ou seja, prefeito (a) e vice.
Após o encontro com a deputada, a assessoria do senador divulgou nota apontando que os dois teriam chegado ao entendimento e que o PSDB de Maceió iria indicar o candidato a vice na chapa de JHC, em sintonia com os diretórios nacional e estadual.
“Em relação à eleição de Maceió, Rodrigo e Tereza definiram que o nome do PSDB, a ser indicado como pré-candidato a vice na composição com o Deputado JHC, envolverá também entendimentos com o diretório estadual e nacional, e o primeiro passo será dado com a realização de uma reunião pelo Diretório municipal nesta sexta-feira, 21 de agosto”, diz trecho da nota.
A resposta de Tereza veio horas depois, também por nota de sua assessoria: “Deixei claro para o senador que ele realizará o trabalho dele e eu o meu. Sou militante do PSDB há muitos anos e continuarei a compartilhar as decisões com os filiados e filiadas. Quando tivermos problemas comuns, compartilharemos”, afirma Tereza.
Na disputa
Na nota, é possível deduzir que Tereza é quem vai definir com qual partido ou candidato fará aliança. E avisou que vai começar a conversar na próxima segunda-feira.:
“Na segunda feira vou começar a conversar com os partidos sobre as eleições de Maceió, na minha condição de deputada federal e presidenta do PSDB de Maceió. Afinal foi aqui que fiz minha história na defesa das minorias. Não tenho que pedir licença a ninguém para contatar meu povo”.
Tereza deixa ainda “no ar” a possibilidade de ser ela a candidata do PSDB à prefeitura de Maceió. Mas essa é outra história.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior