A temporada 24/25 de cruzeiros em Alagoas está quebrando recordes e deve gerar um impacto ainda maior no turismo local. Somente em janeiro, aproximadamente 34 mil passageiros estão previstos para desembarcar no porto de Maceió, de acordo com a Secretaria de Estado do Turismo.
Nesta quarta-feira (8), a temporada de cruzeiros em Alagoas é oficialmente inaugurada com a chegada dos dois primeiros navios, prometendo um mês de grande movimentação turística.
O Artania, com mais de 1.700 passageiros a bordo, dará início à movimentação no porto de Maceió, chegando às 7h e partindo às 13h com destino a Salvador. Em seguida, às 9h, será a vez do MSC Grandiosa, com cerca de 8 mil pessoas, atracar vindo de Salvador e seguir para Santos.
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou o importante papel desses navios para a economia alagoana, ressaltando a geração de renda e a criação de empregos. “Esse fluxo de turistas gera resultados para diversos setores ligados ao turismo, desde bares e restaurantes até o artesanato local. A chegada desses cruzeiros reforça a posição de Alagoas como destino turístico preferido”, destacou.
Desde novembro de 2024, a temporada de cruzeiros em Maceió já registrou um crescimento exponencial, com mais de 36 mil visitantes. Somente em janeiro, a cidade recebe 34 mil turistas, e a expectativa é que até abril o número de visitantes continue a aumentar, gerando um grande impacto positivo na economia local.
Com a oferta de mais de 148 mil leitos, a temporada de cruzeiros promete injetar mais de R$ 80 milhões na economia alagoana, consolidando os cruzeiros como um dos principais motores do turismo e dos negócios locais.