
A vereadora por Maceió Teca Nelma (PT) defendeu a formação de uma chapa única entre os grupos do deputado federal Paulão e do deputado estadual Ronaldo Medeiros para disputar o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas.
Recém-filiada ao partido, Teca afirmou, em entrevista à rádio 96 FM, que uma união entre as duas correntes facilitaria o controle da legenda no estado e fortaleceria a sigla para as próximas eleições.
A parlamentar afirmou enxergar com bons olhos o nome da sindicalista Dafne Orion, apoiada pelo grupo de Paulão para disputar a presidência do PT alagoano. No entanto, também considera que Ronaldo Medeiros é um nome viável para liderar o partido no estado.
Teca Nelma revelou que ainda não definiu sua tendência interna dentro do PT. Ela viajará ao Rio de Janeiro, no fim de fevereiro, para participar do aniversário do partido e discutir com lideranças nacionais o futuro da legenda. Somente após essa agenda, pretende definir seu posicionamento dentro da sigla.
A eleição para a presidência estadual do PT está prevista para o segundo semestre de 2024, e as articulações já movimentam os bastidores do partido.