A denúncia realizada pelo deputado federal e delegado Fábio Costa (PP) resultou na desclassificação de três candidatos que concorriam a vagas no concurso de delegado da Polícia Civil de Alagoas e supostamente tentaram fraudar o certame. Entre eles, um policial civil com vínculo de amizade com um deputado estadual de Alagoas foi pego usando um ponto eletrônico. Os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar o processo de investigação sobre o caso.
O delegado Fábio Costa fez a denúncia oficial sobre a tentativa de fraude à Delegacia Geral da PC e distribuiu na mídia um vídeo com a informação bombástica. O concurso para delegado da PC teve uma das etapas (prova objetiva) realizada no domingo.
Pelo menos 15 mil pessoas se inscreveram na disputa pelas 100 vagas ofertadas, sendo 50 imediatas e 50 para cadastro reserva. A banca responsável pelo concurso é o Cebraspe e a remuneração inicial chega a R$ 20.665,50.
“Recebi informes de que três pessoas foram identificadas supostamente tentando burlar o certame, mas oficialmente apenas uma pessoa foi denunciada”, informou ao EXTRA o delegado. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o crime.
O candidato pego com equipamento eletrônico foi encaminhado à delegacia para abertura de Boletim de Ocorrência.
O delegado Igor Diego está responsável pelo caso da tentativa de fraude. Ele já entrou em contato com a banca organizadora e solicitou o relatório sobre as ocorrências registradas durante o certame. O delegado afirmou que havia policiais nas escolas onde o concurso estava sendo aplicado. Porém, segundo ele, a “segurança é feita pela banca organizadora”.
A informação sobre a suposta tentativa de fraude no concurso caiu como uma bomba entre os candidatos, muitos vindo de outros estados em busca de uma oportunidade.
Fonte – Extra