Uma mulher foi detida em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, sob suspeita de extorquir R$ 78 mil de um padre local. A operação policial incluiu a execução de um mandado de busca e apreensão na residência do padre, onde foram confiscados pen drives, HDs e uma CPU, que passarão por perícia.
Desde 2022, a mulher ameaçava o padre, afirmando que divulgaria um vídeo comprometedor dele com um adolescente, caso ele não lhe entregasse dinheiro. Embora negue qualquer envolvimento em atos ilícitos, o padre decidiu ceder às ameaças para evitar um escândalo. Ao todo, ele pagou R$ 78,5 mil para a suspeita.
“Ele alega que fez os pagamentos por temer as consequências da divulgação do vídeo, mas insiste que nunca esteve envolvido em tais abusos”, declarou o delegado Edberg Oliveira. “Se a existência do vídeo for confirmada, um inquérito será aberto para investigar o crime”, acrescentou.
Além do padre, um médico também procurou a polícia, na terça-feira, 2, relatando que foi vítima de extorsão pela mesma mulher.