Nessa segunda-feira (13), o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), concedeu entrevista ao programa Primeira Página 2ª Edição, da Rádio Maragogi FM, onde deu detalhes sobre o grupo político que irá disputar as eleições municipais do ano que vem e quem será escolhido para ser o seu sucessor. Também esteve acompanhando o prefeito o presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’.
Durante a entrevista, Sérgio Lira comentou que, durante encontro com o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, seu primo, ele não opinou sobre os nomes dos pré-candidatos e nem interferiu.
Os pré-candidatos à Prefeitura de Maragogi são o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos; o chefe de Gabinete Civil, Ênio Cavalcante; e o superintendente o Incra, César Lira, e o atual prefeito afirmou que o nome do sucessor sairá de algum dos 3.
O prefeito de Maragogi deu ainda alguns detalhes sobre os conselhos que seu primo, Arthur Lira, lhe deu para a escolha do candidato à sucessão. Sérgio Lira disse que o presidente da Câmara lhe explicou que não é preciso pressa, mas que também não pode demorar muito para a decisão. Com isso, o prefeito afirmou que dos 3 nomes pode sair o pré-candidato a prefeito e o vice.
Sérgio Lira disse que a conversa com o grupo continua. “Mas já marquei reuniões com eles pré-candidatos agora no dia 15, a gente já vai conversando para ir alinhando. O esforço da gente é não perder nada, ninguém, é manter o mesmo grupo, manter a unidade desse grupo, que a gente quer crer que aparando algumas arestas, porque tem, já que, é um grupo muito grande, a gente tem amplas chances de derrotar mais uma vez a oposição”, explicou.
Como resultado das conversas que vem tendo com os 3 nomes de onde sairá seu sucessor, o prefeito de Maragogi disse que pede paciência ao grupo. “Nesse grupo o nome não sou eu que vou indicar, são as consultas com o grupo e eles próprios. Precisa segurar as vaidades, precisa ser grande, precisa melhorar o discernimento para poder a gente escolher os dois porque agora nessa altura do campeonato, como os três são da minha confiança, eu fiquei de indicar o vice da minha confiança está aí entre os três, dois. Não tem de onde tirar de outro canto, é tirar daí mesmo”.