Durante uma missão nos Estados Unidos, a convite do Congresso Americano, o deputado federal Rafael Brito participou de uma reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ilan Goldfan. No encontro, ele solicitou que o BID visite Maceió para estudar soluções que possam ajudar as vítimas do crime ambiental da Braskem.
Na reunião, Rafael Brito abordou o drama que atingiu milhares de famílias, descrevendo-o como a maior movimentação de pessoas em áreas urbanas da história.
“Hoje, temos 15% da área urbana de Maceió evacuada, o que representa a maior movimentação de seres humanos da história da humanidade fora de períodos de guerra. Estou falando de Maceió, não de qualquer outra cidade. Foram 60 mil pessoas deslocadas de suas residências para qualquer outro canto, devido à mineração de sal-gema em área urbana”, destacou.
Nas redes sociais, o deputado federal informou que solicitou a vinda de uma missão do BID a Maceió. “Levei ao presidente do BID, Ilan Goldfan, o caso Braskem, em Maceió! Pedi ao banco, que já ajudou muito a nossa cidade no passado, que nos visite, para que possamos propor soluções de mobilidade urbana e habitação para as vítimas do crime que a mineradora cometeu em nossa cidade!”, afirmou.