A sessão da Câmara dos Vereadores de Maceió, realizada nesta quinta-feira (26), foi marcada por um confronto acalorado entre as vereadoras Gabi Ronalsa e Teca Nelma. O episódio culminou na suspensão temporária da reunião, após uma discussão sobre a autoria de projetos de lei em pauta.
O conflito começou quando Teca Nelma solicitou vistas de dois projetos apresentados por Gabi Ronalsa, alegando que as propostas eram idênticas a textos de sua própria autoria já aprovados na Casa. Um dos projetos trata da criação de um cadastro municipal para adoção de animais, que, segundo Teca, já havia sido aprovado anteriormente e aguardava apenas promulgação. “Fico em dúvida de como ele foi aprovado novamente no dia 19 e será votado hoje novamente, sendo exatamente igual ao meu”, afirmou a vereadora ao presidente da Câmara, Galba Neto.
O segundo projeto em discussão previa a instituição do Dia Municipal do Método de Ovulação Billings (MOB). Mais uma vez, Teca alegou sobreposição com uma proposta sua. “Como que eu pedi de um, não vou pedir do outro?”, questionou durante a sessão.
A tensão entre as parlamentares levou o presidente Galba Neto a suspender a reunião por cinco minutos, com o objetivo de reorganizar a pauta e evitar novos desentendimentos.