O Ministério Público do Estado de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (14), um Inquérito Civil para investigar uma possível acumulação irregular de cargos públicos da servidora Sandra Lopes Villanova Mendonça. Os cargos que ela teria ocupado são na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) na Prefeitura de Novo Lino e na Prefeitura de Porto de Pedras.
A apuração foi motivada por uma notícia, que alega a acumulação indevida de cargos da servidora, e consta no Diário Oficial Eletrônico do órgão fiscalizador.
Foram enviados ofícios à SEPLAG e às prefeituras citadas, para averiguar os fatos. Foram solicitadas informações sobre os cargos ocupados por Sandra, e os períodos que ela ocupou.
Até então, apenas a Prefeitura Municipal de Mata Grande respondeu aos pedidos de informações. Em resposta, a prefeitura disse que embora o nome da servidora apareça no Portal de Transparência, ela nunca fez parte do quadro do município.
O Inquérito Civil foi instaurado, para dar continuidade a apuração dos fatos, devido a falta de respostas das outras partes envolvidas “O Inquérito Civil foi instaurado para assegurar a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, disse a promotora Stela Valéria Cavalcanti ao dar continuidade ao processo.
Fonte – Jornal de Alagoas
E por quê, o nome dela, está no painel de transparência, da prefeitura de Mata Grande Alagoas, se ela não é funcionária?