Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10/12) após tentar entrar com 30 munições de pistola .380 na Câmara dos Deputados, em Brasília. O suspeito, identificado como servidor do Ministério da Saúde, foi detido por policiais legislativos após as munições serem detectadas no equipamento de raio X da entrada.
De acordo com informações da coluna Grande Angular, o homem tentou embalar as munições em papel alumínio, colocadas dentro de um papel pardo, na tentativa de evitar a detecção pelos aparelhos de segurança. Apesar disso, os policiais identificaram o material e prenderam o servidor no local.
A suspeita é de que ele pretendia enviar as munições pelos Correios, utilizando a agência localizada no Anexo IV da Câmara dos Deputados. O destino informado seria o Rio de Janeiro.
Após a prisão, o servidor foi conduzido à delegacia da Polícia Legislativa Federal, onde deverá responder pelo crime de porte ilegal de munição. A pena para o crime varia de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.
A Polícia Legislativa investiga o caso para esclarecer as circunstâncias e possíveis motivações do ato. O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre a prisão do servidor.