O corpo do prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador por Alagoas, Benedito de Lira, será sepultado nesta quarta-feira (15), às 10 horas, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. Antes disso, será realizado o velório, aberto ao público, ainda na tarde desta terça-feira (14), no mesmo local.
Biu de Lira, como era carinhosamente chamado, morreu na manhã de hoje aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, desde o dia 31 de dezembro, após ser submetido a um procedimento cirúrgico de emergência devido a complicações do tratamento contra um câncer.
De acordo com a assessoria de comunicação do político, a liberação do corpo está sendo aguardada para dar início ao cortejo de despedida. A cerimônia deve reunir familiares, amigos, autoridades políticas e moradores da Barra de São Miguel, município onde ele exercia o mandato de prefeito.
Trajetória marcada por dedicação
Benedito de Lira dedicou décadas de sua vida à política, ocupando importantes cargos como vereador, presidente da Câmara de Maceió, senador e prefeito. Sua morte gerou grande comoção em Alagoas, sendo lamentada por diversas lideranças políticas, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que é filho de Biu.
A cerimônia será um momento para homenagens e despedidas, destacando o legado de trabalho e compromisso deixado por Benedito de Lira em sua longa carreira pública.