[banner id=”48582″]
O senador Randolfe Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (18) sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, ao qual estava filiado desde 2015, quando a legenda foi criada.
A presidência da sigla é exercida pela ex-senadora Heloísa Helena, de Alagoas, que recentemente venceu uma disputa interna contra o grupo ligado à ex-presidente da legenda Marina Silva, atualmente Ministra do Meio Ambiente do governo Lula (P).
Ao anunciar sua desfiliação, Randolfe fez questão de enaltecer a ex-senadora alagoana, do dizer que leva “para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena, que ontem, hoje e sempre” o inspirará.
Heloísa Helena iniciou carreira política em 1993, como vice-prefeita de Maceió, pelo PT, sendo posteriormente deputada estadual e senadora e depois foi vereadora em Maceió por dois mandatos, tendo também concorrido à Presidência da República.
A razão do descontentamento de Randolfe Rodrigues com a Rede foi um desentendimento com Marina Silva, cujo Ministério do Meio Ambiente, chefiado por ela, não autorizou o Ibama a pesquisas petróleo na costa do Amapá, Estado onde o senador tem sua base eleitoral.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros