Após pesquisas mostrarem que o senador Rodrigo Cunha é capaz de vencer Arthur Lira e Renan Calheiros na disputa pelo Senado nas eleições de 2026 e temer que o acordo não seja cumprido, o parlamentar não sabe se aceitará ser o candidato a vice-prefeito na chapa de JHC para as eleições deste ano.
JHC já fez o convite para que Cunha seja o seu vice e propôs um acordo: o atual prefeito se afastaria do cargo em 2026 para disputar o governo estadual e o senador assumiria a prefeitura. Mas Cunha não tem garantias de que esse acordo será cumprido.
Além disso, segundo vereadores e deputados, Cunha é um dos nomes com chances reais de vencer a disputa pelo Senado contra os veteranos Arthur Lira e Renan Calheiros em 2026.
Fontes afirmam que a família Caldas queria que Cunha deixasse a sua cadeira no Senado Federal de imediato para que Eudócia Caldas, mãe de JHC, sua suplente, assumisse o cargo, mas Rodrigo não aceitou.
Além disso, também afirmam que Arthur Lira somente aceitou o nome de Rodrigo Cunha como vice de JHC após ser convencido de que a corrida pelo Senador teria somente seu nome e o de Renan Calheiros em 2026, mas tudo pode embolar.