O senador Rodrigo Cunha (Podemos) está engajado na luta em prol dos pacientes com câncer em Alagoas. E no campo do apoio aos pacientes com câncer pediátrico, este trabalho do senador também vem resultando em trabalhos concretos. Tanto que em visita realizada na sede da Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas), em Maceió, Cunha anunciou investimentos de R$ 100 mil na entidade, oriundos de emenda parlamentar de seu mandato em Brasília. Na visita, o senador destacou a importância dos investimentos e das parcerias com a sociedade, por meio da indicação de verbas públicas para causas sociais.
“Instituições com a Apala merecem e precisam de nosso apoio. A entidade atende, por mês, 200 crianças e adolescentes, pacientes com câncer que precisam vir do interior até Maceió para encontrar o tratamento adequado. É um verdadeiro lar para quem mais precisa, funcionando como uma ‘casa de apoio’ onde os pacientes e seus acompanhantes recebem as refeições diárias, atendimento social, psicológico e odontológico, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços. Fico feliz em poder estar presente no incentivo a este lindo trabalho social”, disse o parlamentar.
“Este recurso de R$ 100 mil foi destinado democraticamente à Apala, por meio de nosso projeto Central de Emendas. Para a entidade, indicamos os recursos necessários para custear durante 12 meses as despesas com um assistente social, um psicólogo, aquisição de lanches e material de expediente. Pela Central de Emendas, um total de 165 instituições filantrópicas e da sociedade civil em diversos municípios foram beneficiadas, com a destinação de recursos públicos de modo transparente, por meio de edital e seleção rigorosa. É o dinheiro do contribuinte se revertendo em benefícios diretos para a sociedade”, reiterou o senador alagoano.
A Apala é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários. Desde 1993, temos como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio. Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos multidisciplinares onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.
Fonte – Alagoas Alerta