O senador Renan Calheiros (MDB) disse que a Lava Jato foi a maior fraude mundial do judiciário e que elevou o modelo fascista. A declaração foi compartilhada por meio de publicação em seu perfil no Twitter.
Confira a publicação abaixo:
A fala de Calheiros também faz alusão ao afastamento do juiz Eduardo Appio, que de acordo com o senador, foi vítima de uma ação do desembargador Marcello Malucelli, do TRF-4, de Santa Catarina. Ainda segundo Calheiros, Malucelli é pai do “sócio e genro do ex-juiz Sergio Moro.
Moro recorreu ao Tribunal para o afastamento do juis Appio, por outro lado, Renan Calheiros fez uma denúncia contra Malucelli no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para considerar a extensão das relações perigosas da operação, que envolve Moro, sendo sócio e genro.
É notável para o senador que os envolvidos em suas declarações possuem uma rede de proteção criada para evitar a apuração do caso do advogado Tacla Duran. Duran diz ter provas contra Deltan Dallagnol e Sergio Moro, e o juiz Eduardo Appio era quem pretendia tomar depoimento de Duran.