O Senado confirmou, nesta terça-feira (10), os indicados por Lula para a diretoria do Banco Central, após sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Com uma votação expressiva de 50 votos a favor, 3 contra e uma abstenção, Nilton David Schneider foi confirmado para a Diretoria de Política Monetária do Banco Central.
O setor é responsável por implementar as medidas de política monetária e cambial, visando alcançar a meta da taxa Selic e garantir a estabilidade dos mercados financeiros.
Com 48 votos a favor, Izabela Moreira Correa foi confirmada para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, substituindo Carolina de Assis Barros.
O cargo abrange uma vasta gama de responsabilidades, desde a promoção da cidadania financeira e o relacionamento com a imprensa até a prevenção à lavagem de dinheiro e o atendimento ao cidadão.
Com a aprovação do Senado, Gilneu Astolfi Vivan passa a liderar a Diretoria de Regulação, com foco em questões prudenciais e financeiras.
Especialista em regulação prudencial e financeira, Gilneu Astolfi Vivan foi eleito para liderar a Diretoria de Regulação do Banco Central após uma votação no Senado. Ele substituirá Otávio Ribeiro Damaso, cujo mandato termina em dezembro.